Acordamos às 3:30 da manhã. A van passou no hotel às 4 e demorou 2 horas pra chegar nos geisers. Lugar interessante, a terra vomita água a 85 graus celsius, com um forte hálito de enxofre. Visto os geisers, voltamos a SPAtacama e às 16h fomos visitar o vale de la Luna, que realmente faz jus ao nome. Espetacular, fizemos um tour em pleno deserto. O silêncio é ensurdecedor. Ver os gringos mais brancos que talco andando de havaianas em pleno deserto foi hilário. Amanhã iremos a Antofagasta (oceano Pacífico) visitar la Mano del Desierto e voltamos ao final do dia.
Dica do dia: se for ao deserto do Atacama, leve protetor solar fator 200.
Blog da dupla Renan Contar (tenente) e Danilo Tolentino (mineiro), onde serão postadas, diariamente, fotos e notícias da Expedição que parte dia 12/fev das cidades de Campo Grande - MS e Rio de Janeiro - RJ, rumo às terras de los hermanos: destino Antofagasta - Chile, passando pelas Cataratas do Iguaçu, Chaco Argentino, Cordilheira dos Andes/Atacama/Sul da Bolívia e Paraguay, numa viagem de 17 dias / 7.000 km, montados em suas motos: Suzuki DL 1000 Vstrom e BMW GS 1200 Adventure.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Filho, mandei mensagem há dois postados atrás, quando vc saiu um tempo do ar, exercitei meu portunhol de 1972 da época que estive aí no chile, gostei das fotos ; e essas frontier aí , são os premios prá quem conseguir atravessar esse deserto insólito? Estamos torcendo por vocês,vamos que vamos amanhã tem mais!mais fotos ,mais diários,mais comentários, mas que sêde... de saber sobre vcs, acho que é a aridez desse atacama vrrruuuuuummmmm...
ResponderExcluirDeveriam ter ido de moto visitar os Geisers Del Tatio, é uma emocionante aventura no meio da madrugada e um espetacular visual na volta durante o dia, além de escapar do pula-pula dentro das vans.
ResponderExcluirA vez que eu fui estava 2°C durante a subida, mas a emoção e a atividade física em cima da moto (além de um bom equipamento) não me deixaram passar frio.
Abraços.