sábado, 26 de fevereiro de 2011

O bate-volta que ninguém faz

Tirinho rápido, antofagastamos 4 horas para ir e mais 4 para voltar, 850 km, visitamos La Portada, La Mano de Desierto e a cidade em si. Aproveitamos para recompletar o nível de óleo das máquinas. Destaque para a quantidade de mineradoras e fundições nesta região. Objetivo alcançado. Depois de cumprimentar a mão de areia, voltamos a SPAtacama e batemos uma pizza no El Charrua, ao som de uma bandinha local muito boa que tocava chico trujillo - y si no fuera.
Dica do dia: os chilenos trabalham entre 10:40 - 12:30 e 16hs -18hs.

3 comentários:

  1. Essa "mano del desierto" é uma famosa escultura feita por um artista chileno que ficou famosa nos postais do atacama que ao contrário do que se pensa não é uma pessoa tragada pelas areias , mas sim , a mão que emerge para saudar aqueles viajantes que passsam ,desejando boa viagem! E nós aqui desejamos o mesmo: um feliz regresso prá vocês e no caminho que deixaram para trás, sedimentou-se a amizade entre os povos hermanos de dois rapazes com espirito solidário, humano e aventureiro.Sejam benvindos!!! Bons filhos à casa tornam, que Deus os abenções.

    ResponderExcluir
  2. Danilão,

    Muito legal a viagem! Sim, essa região tem muita mineradora, o Chile é movido a base de COBRE. Cuidado para não trombar numa correia transportadora ou num pipeline.

    No mais, tenha uma otima viagem de volta e quando chegar avisa, mas compila as fotos primeiro, pq um dia será pouco para ver tanta foto.

    Abs, Fabricio, Bela e Yuri(a caminho)

    ResponderExcluir
  3. Que lugar lindo gatíssimo!!! Eu quero!!!!!!!!!!! hehehe
    Bjs

    ResponderExcluir

Tema do filme Long Way Round