quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Pejerrey a la siciliana

Hoje tiramos o dia para descansar e nos prepararmos para amanhã, quando cruzaremos os Andes sobre rípio (off-road). Casa de cambio tava mais cheia que lotérica em dia de mega-sena acumulada. Optamos pelo cambio negro nos fundos do Cafe de Angelitos, um cenário parecido com os filmes de máfia, com capangas nos corredores e o El Capo numa sala reservada. O Don Corleone nos desejou boa viagem e partimos para visitar o centro de Salta, que é muito agitado e o transito se parece com o da Índia - a preferencial é de quem chega primeiro. (Motociclistas: aqui já tem a nova Super Tenere 1200). Fomos de moto ao Cerro San Bernardo e ao Dique Cabra Coral, onde comemos um Pejerrey (peixe) com quinoa e vinho saltenho.
Amanhã: acampamento nas lagunas Miscanti e Meniques, portanto, não haverá postagem, a não ser que tenha wi-fi no meio do deserto a 4.500m de altitude hehehe
Dica do dia: Pousada de las nubes e Passeio Cabra Coral.

Gomas Derretidas

Pampa del Infierno até Salta = 660 km 9:30 -15:30  Acumulado desde Foz d.Iguaçu = 1660
Os pneus (Gomas) se foram e mais 30 pesos de propina para pintar o posto policial (Crédito para o Leitão). Escassez de combustivel no final do chaco , rodamos por 1 hora no vapor da Vstrom (Landau).
Apesar de ser chamado de Pampa del Infierno (Região do Chaco) dormimos em um lugar far west tranquilão. Outro fato interessante é que os pneus se foram mesmo tendo como a maior temperatura do dia 32 graus. E agradecemos ao novo casal de amigos que fizemos no caminho e nos deram dicas importantes sobre a região de Antofagasta.
Dica do dia : Nunca compre pneu em Salta 20% mais caro que no Brasil

Tema do filme Long Way Round