Pampa del Infierno até Salta = 660 km 9:30 -15:30 Acumulado desde Foz d.Iguaçu = 1660
Os pneus (Gomas) se foram e mais 30 pesos de propina para pintar o posto policial (Crédito para o Leitão). Escassez de combustivel no final do chaco , rodamos por 1 hora no vapor da Vstrom (Landau).
Apesar de ser chamado de Pampa del Infierno (Região do Chaco) dormimos em um lugar far west tranquilão. Outro fato interessante é que os pneus se foram mesmo tendo como a maior temperatura do dia 32 graus. E agradecemos ao novo casal de amigos que fizemos no caminho e nos deram dicas importantes sobre a região de Antofagasta.
Dica do dia : Nunca compre pneu em Salta 20% mais caro que no Brasil
Blog da dupla Renan Contar (tenente) e Danilo Tolentino (mineiro), onde serão postadas, diariamente, fotos e notícias da Expedição que parte dia 12/fev das cidades de Campo Grande - MS e Rio de Janeiro - RJ, rumo às terras de los hermanos: destino Antofagasta - Chile, passando pelas Cataratas do Iguaçu, Chaco Argentino, Cordilheira dos Andes/Atacama/Sul da Bolívia e Paraguay, numa viagem de 17 dias / 7.000 km, montados em suas motos: Suzuki DL 1000 Vstrom e BMW GS 1200 Adventure.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Fica triste não!.... esse posto carabinero tá sendo pintado há uns 35 anos... hehehehe....
ResponderExcluirO asfalto argentino é muito abrasivo mesmo....
Agora começa a aventura!!!! Curtam MUITO as Cordilheiras.... Good Trip!!! Abs Leitão
Ah... vocês são ótimos motociclistas, sem dúvidas! Mas à noite.... rodem não! Só em extrema necessidade... muitos animais e aves de rapina com hábitos noturnos. Valeu!!!
Estou com o Leitão nessa, viagem noturna só em extrema necessidade. Estamos acompanhando e curtindo com vocês a viagem.
ResponderExcluirAbs
Fred
Nao entendi... os dois ficaram sem pneus no mesmo trecho?? Vcs nao andaram extrapolando na velocidade nao? Lembra do que falei, quanto maior a velocidade mais tempo vcs vao parar nestes esticadões...
ResponderExcluirO melhor da viagem começa agora. Mas nao se esqueçam de comer as famosas Empanadas Salteñas!!
abs
Mario
Isso aí Danilão! Passando por todos os obstáculos da viajem...
ResponderExcluirAmbiente hostil e surpresas, mesmo sendo desagradáveis como esta, farão parte da trip.
Tenho a certeza que a experiência de vcs, passará acelerando por cima!!!
Abração!
Também já contribuí para a pintura deste posto policial, deveria existir um livro de assinaturas para registrar as contribuições.
ResponderExcluirEvite viajar a noite, este trecho do Chaco Argentino tem muito animal solto na beira da pista (porcos, cabritos, etc) e as retas intermináveis dão muito sono.
Depois de Salta é que realmente começa a ficar mais bonita a paisagem.
Abraços.
Chega de correria! Todo mundo avisou dos pneus! Aos poucos os nomes que por tanto tempo apenas estavam na imaginação vão ficando para trás; etapas que tanto se planejou foram cumpridas; é a viagem que toma forma, toma conta dos viajantes e daqueles que os seguem. Vamo que vamo moçada! SPA está cada vez mais perto! SEM CORRERIA!
ResponderExcluir